2020-06-15

«Caderno de Encargos Sentimentais», um pequeno e precioso livro de Inês Meneses

“A Inês é a mais perigosa das mulheres. Fica-nos com o coração.” Valter Hugo Mãe

Partilhar:

Figura incontornável da rádio em Portugal, Inês Meneses tem também uma presença forte nas redes sociais. Foi essa experiência no mundo digital que serviu de mote para o seu novo livro, «Caderno de Encargos Sentimentais», com textos que nasceram e tiveram grande impacto no Facebook. Depois de várias edições de autor, este pequeno e precioso livro da autoria de Inês Meneses chega às livrarias a 19 de junho, com chancela da Contraponto.

 

Depois de deixar a Radar, ao fim de 15 anos, e de ter levado programas icónicos como o «Fala Com Ela» e o «PBX» (com Pedro Mexia) para a Antena 1, onde já há 11 anos fazia «O Amor é», com Júlio Machado Vaz, eis mais uma grande novidade no percurso da comunicadora Inês Meneses: o fôlego do quotidiano que a autora deixou transpirar para o Facebook chega agora ao grande público numa edição especial com prefácio de Valter Hugo Mãe.

 

São textos preciosos, de valor literário e até poético, pequenos pedaços de prosa que convidam à reflexão e que contêm também um humor muito inteligente. Por vezes acompanhados de música, uma das paixões da autora.

 

Inês Meneses é uma das mais prestigiadas vozes da rádio em Portugal. Ficou também conhecida pelas suas entrevistas no Expresso ou por crónicas míticas, como «O Sexo e a Cidália», que deu origem a vários livros.

 

A edição da Contraponto inclui um prefácio do escritor Valter Hugo Mãe, da qual se extraiu também o seguinte excerto “O que aqui se escreve é para as pessoas, essa condição nem sempre certeira que distingue bichos entre irracionais e humanos”. O lançamento acontecerá a 18 de junho, às 22h00, através de uma emissão de rádio que juntará a autora e o prefaciador nas páginas de Inês Meneses no Facebook e no Instagram.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK