2023-02-09

Da autoria de dois prestigiados investigadores académicos especializados em Ótica e Ciências da Visão, a Contraponto publica a 16 de fevereiro o livro «Visão sem Segredos».

Uma obra prática e atual, com base na investigação mais recente, e que nos mostra o que podemos realmente fazer para proteger a visão e garantir a saúde dos nossos olhos.

Partilhar:

Sabia que, em 2050, metade da população mundial vai ser míope? E que a prevalência de olho seco pode atingir até 50 por cento da população? Ou que a síndrome visual do computador ou fadiga ocular digital é um problema emergente de saúde pública? Ou ainda que usar óculos sem filtro UV pode ser pior do que encarar o sol sem eles? Madalena Lira e Jorge Jorge, dois prestigiados investigadores académicos especializados em Ótica e Ciências da Visão, respondem e esclarecem, com base na evidência científica, estas e outras perguntas no livro Visão sem Segredos – Mitos, verdades e como realmente cuidar dos seus olhos, que a Contraponto publica a 16 de fevereiro. Uma obra de cariz prático e acessível, de fácil consulta, com esquemas e ilustrações bastante elucidativos.

Os problemas de visão não são algo reservado à terceira idade; são cada vez mais as crianças com disfunções visuais com impacto na sua aprendizagem e no seu bem-estar. Estando as disfunções visuais a aparecer em idades cada vez mais precoces, este livro, além de apresentar os cuidados que se devem ter quando já estão instaladas, inclui ainda inúmeros conselhos preventivos.