2022-05-26

De uma das humoristas de maior sucesso em Portugal, a Contraponto publica «Apontar é Feio».

Joana Marques partilha o seu bloco de notas com toda a gente, e está recheado de assuntos... irrelevantes. Nas livrarias a 9 de junho.

Partilhar:

A Contraponto publica a 9 de junho Apontar é Feio, o novo livro de Joana Marques, uma das humoristas de maior sucesso em Portugal.

Apontar é Feio é um livro de textos breves sobre temas variados, bem ao estilo do que a autora habituou quem a ouve na rádio – é autora de uma rubrica de referência na Renascença, que é também o podcast mais ouvido em Portugal, o Extremamente Desagradável – e a lê na imprensa, onde assina semanalmente uma crónica na revista Visão. A autora é também guionista do programa Isto é Gozar com Quem Trabalha e jurada no programa de televisão Ídolos.

Segundo a autora, este livro trata-se de um caderno com apontamentos que obedece à estratégia que Joana Marques sempre usou para tomar notas na escola: «Enquanto lá à frente o professor dava a matéria, eu ia escrevendo sobre matérias irrelevantes. Em dias bons. Nos outros, fazia só um jogo do galo contra mim própria. E às vezes perdia.»

Nestas páginas, reflete sobre temas tão importantes como compostagem humana, queijo comido às escondidas dos filhos, juízes sem juízo nenhum, sintomatologia do mau perder, neologismos das Spice Girls, festas da espuma, veados em Odivelas, o Ranger do Texas, um divórcio provocado por bananas, pijaminhas de sobremesas, viagens a Bali, lançamento de búzios, alinhamento de chakras ou a importância dos cheeseburgers no sucesso de Cristiano Ronaldo.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK