As Medusas Envelhecem ao Contrário, de Nicklas Brendborg, chega às livrarias a 21 de março, pelas mãos da Contraponto. O autor é um dos talentos mais promissores da Biotecnologia, com o seu trabalho elogiado por especialistas e leitores em todo o mundo.
Desde a busca dos alquimistas pela lendária pedra filosofal, passando pela espécie Turritopsis, uma medusa que contraria o envelhecimento, até à história de Benjamin Button, são omnipresentes as estórias sobre o fascínio pela longevidade. E, ainda hoje, a humanidade parece determinada a desvendar os segredos de uma vida longa e saudável. Mas agora olhamos para a Ciência, não para lendas.
Explorando os avanços da ciência moderna e mergulhando em culturas ancestrais, Nicklas Brendborg conduz-nos numa viagem fascinante e surpreendente rumo ao entendimento do envelhecimento humano. Desde os segredos do mundo natural até às mais recentes descobertas em laboratórios de ponta, o autor partilha estratégias baseadas na Ciência para relentar o envelhecimento e prolongar a vida com saúde. E, ao contrário do que se possa pensar, estas estratégias podem, por vezes, ser tão simples como lavar os dentes três vezes por dia.
As Medusas Envelhecem ao Contrário tem sido aclamado internacionalmente e já vendeu mais de 250 mil exemplares em todo o mundo. Foi reconhecido como um dos melhores livros de Ciência pelo Sunday Times e Waterstones, além de ter sido escolha do New York Times e finalista do Royal Society Science Book Prize.