2021-05-05

Escritor Pedro Sena-Lino discursa a convite do serviço de intérpretes do Parlamento Europeu para celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa.

Sessão decorrerá via ZOOM às 15h00 de Portugal.

Partilhar:

A convite do serviço de intérpretes portugueses do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia, Pedro Sena-Lino, autor da biografia do Marquês de Pombal «De Quase Nada a Quase Rei», vai discursar esta tarde, pelas 15h00 de Portugal (16h00 de Bruxelas), para celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa. Devido à situação pandémica atual que vivemos, a sessão acontecerá via ZOOM.

Para assistir a esta sessão bastará aceder ao seguinte link:

https://us02web.zoom.us/j/81369354800?pwd=aWxjSHRqRk9KRFpEMlBOd2dqNHNDZz09

Meeting ID: 813 6935 4800  

Passcode: 166447

 

Pedro Sena-Lino (Lisboa, 1977) é poeta e ficcionista. Cresceu em Paço d’Arcos, à sombra do palácio do Marquês de Pombal. Fundou e dirigiu a Companhia do Eu (2005-2013), uma escola de escrita criativa. Doutorou-se em Literatura Portuguesa do Século XVII na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É professor assistente na Universidade de Gante (Bélgica) e vive em Bruxelas. Está a trabalhar no seu terceiro romance e numa segunda biografia de uma personagem portuguesa do século XVIII. Ainda escreve cartas.

 

No dia 9, Pedro Sena-Lino participa no Festival 5L, uma conversa sobre Distopia na Literatura.

Mais informações sobre esta sessão aqui: https://lisboa5l.pt/agenda/o-lugar-nenhum-distopia-na-literatura/?category=debates

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK