2019-10-15

«Etiqueta Moderna – O Manual das Novas Boas Maneiras», por Vasco Ribeiro, responde aos desafios da sociedade atual

O livro chega às livrarias a 18 de outubro. O lançamento é no dia 21 de outubro, às 18h30, no El Corte Inglés de Lisboa e contará com a apresentação do ator Ricardo Carriço – que assina o prefácio – e da jornalista Patrícia Matos.

Partilhar:
Quem considera ou supõe que a etiqueta é algo com prazo de validade ou até mesmo ultrapassado, desengane-se. Etiqueta Moderna – O Manual das Novas Boas Maneiras, de Vasco Ribeiro, vem provar exatamente o contrário ao constituir um guia prático repleto de dicas para responder aos novos desafios da sociedade moderna, ao retratar situações e episódios da vida contemporânea com os quais todos temos de lidar. Para o autor, a etiqueta não desapareceu e tão pouco é algo fútil ou apenas reservado a pessoas snobes ou que nasceram em «berço de ouro». 

Em Etiqueta Moderna – O Manual das Novas Boas Maneiras podemos encontrar uma abordagem moderna no que à etiqueta e boas maneiras diz respeito em matérias como: 

• Redes sociais em 15 regras básicas; 

• Formas de tratamento interpessoais; 

• Etiqueta moderna no emprego, quer em contexto quotidiano quer em contexto internacional; 

• Etiqueta moderna em público, desde dress code em eventos, como se comportar quando viaja, como lidar com o seu animal de estimação em qualquer circunstância, e até mesmo como gerir as reclamações quando insatisfeito com algo; 

• Etiqueta moderna à mesa, que passa ainda pela gestão do uso dos smartphones, bem como das crianças e jovens à mesa; 

• Por fim, e não menos importantes, quais são os 12 erros mais comuns da etiqueta moderna. 

O livro chega às livrarias no dia 18 de outubro, estando a sessão de lançamento marcada para o dia 21 de outubro, às 18h30, no El Corte Inglés, de Lisboa. A apresentação ficará à responsabilidade do ator Ricardo Carriço, que assina o prefácio, e de Patrícia Matos, jornalista da TVI. No Porto, o livro é apresentado pelo estilista Gio Rodrigues no dia 25 de outubro, às 18h30, na livraria Bertrand do Shopping Cidade do Porto. Haverá ainda uma apresentação em Santarém, no dia 7 de novembro, às 18h30, na livraria Bertrand do W Shopping, sendo que caberá ao apresentador José Figueiras as honras de apresentação.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK