2019-06-27

«Grandes Mistérios da História de Portugal» revela os episódios fascinantes, mas desconhecidos por muitos, de várias épocas da História da nação portuguesa

Conquista e derrota; amores e desamores; intriga e traição. O que podia ser a fórmula de um romance arrebatador, trata-se, no entanto, da lista de ingredientes secretos da História de Portugal.

Partilhar:
A jornalista e historiadora Fátima Mariano mergulhou nos episódios esquecidos, ocultos ou desconhecidos da nação portuguesa e regressou com um punhado de histórias surpreendentes e fascinantes.

Quantos de nós sabem que um mercenário lisboeta fundou um reino na Birmânia? E que o rei D. Manuel I recebeu uma fera nunca vista, uma ganda, que juntou em duelo com um dos seus elefantes? Ou que houve um marinheiro valente, soldado destemido e cavaleiro terrível que afinal era mulher? Grandes Mistérios da História de Portugal expõe as diversas teses sobre os mistérios com que Fátima Mariano se deparou durante a sua profunda investigação, apresentando os factos históricos numa linguagem apelativa e esclarecedora, impelindo o leitor a descobrir o que está para lá dos manuais de história.

«Este não é um livro de História, mas de estórias», revela a autora na introdução do livro. Histórias que mostram como a História de Portugal não se construiu apenas em torno dos grandes momentos políticos, sociais, económicos, culturais e religiosos, mas que também é composta por acontecimentos breves e remotos.

O livro chega às livrarias a 5 de julho e o lançamento terá lugar no dia 8 de julho, às 18h30, no El Corte Inglés de Lisboa.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK