2021-05-25

«História Concisa de Portugal», de José Hermano Saraiva, de volta ao mercado numa edição da Contraponto

Agora em 26.ª edição , o mais bem-sucedido livro deste autor regressa às livrarias a 2 de junho.

Partilhar:

Incontroverso enquanto notável comunicador, José Hermano Saraiva é ainda hoje responsável pelo gosto pela história do nosso país de várias gerações de portugueses. Apesar de ter sido também advogado, político – vereador da Câmara Municipal de Lisboa, deputado à Assembleia Nacional, Ministro da Educação – e diplomata durante a ditadura, foi como comunicador de história na televisão que, fazendo uso dos recursos adquiridos enquanto professor e investigador, ficou na memória de mais gente.
História Concisa de Portugal, traduzida em várias línguas, é a mais bem-sucedida das suas obras em livro, e, com ela, o autor procurou dar resposta aos muitos pedidos que, ao longo dos anos, foi recebendo para indicar uma «história de Portugal» abreviada, um livro «que não demorasse muito tempo a ler, mas desse uma imagem global da evolução histórica do povo português», que não contivesse «mais do que o essencial», mas não se ficasse pelo veiculado de forma elementar pelos manuais escolares. Foi esse livro que procurou escrever e que, por apresentar a história de Portugal de forma apaixonada e apaixonante, continua ainda hoje a ser procurado, lido e relido.
Agora em 26.ª edição, regressa no dia 2 de junho às livrarias, com chancela da Contraponto.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK