2019-10-21

«Killers», de Virginia López, chega às livrarias a 25 de outubro

Esqueça todos os filmes de terror que já viu – neste livro, a realidade supera a ficção. As histórias de onze terríveis assassinos em série. Um deles é português.

Partilhar:
«Nós, os assassinos em série, crescemos em famílias normais. Somos os vossos filhos, somos os vossos maridos e estamos em todo o lado.» Estas palavras são de Ted Bundy, um dos onze assassinos em série retratados neste livro – entre os quais um português, o cabo Costa –, que matou violentamente pelo menos trinta universitárias. Virginia López, jornalista espanhola radicada em Portugal e autora de livros de sucesso, retrata a forma impiedosa, violenta, inverosímil e desumana com que estes onze seres humanos roubaram a vida a outros seres humanos. Todas elas histórias reais e que superam a melhor ficção. 

Mas de onde vem todo o fascínio por estes serial killers? Como é possível existir tanta literatura, cinema ou ficção à volta destas personagens? Porque sentimos esse misto de não querer saber mais e de não conseguir parar de ler? Estas são algumas das perguntas levantadas por Virginia López, que com este livro pretende levar a «refletir sobre a condição humana através destes monstros», frisando que não tem qualquer pretensão de enaltecer estes assassinos. 

O livro chega às livrarias esta sexta-feira, dia 25 de outubro, estando a sessão de lançamento marcada para o dia 24 na livraria Almedina Atrium Saldanha. A Hernâni Carvalho caberão as honras de apresentação.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK