2019-04-09

Números Que Contam Histórias, de André Rodrigues: Livro de cultura geral em que os números são os protagonistas de factos sobre Portugal e o mundo

Este é o livro da rubrica de sucesso da Renascença, «O Mundo em Três Dimensões», que chegará às livrarias na quinta-feira, dia 18 de abril

Partilhar:
Se gostaria de melhorar os seus conhecimentos de cultura geral e, a partir de números, obter informações relevantes e desconhecidas do cidadão comum sobre áreas como o mundo, os estilos de vida, a saúde, o futuro ou o planeta terra, Números Que Contam Histórias, da autoria do jornalista André Rodrigues, é para si. 

Com prefácio e posfácio de duas figuras prestigiadas, o economista João Duque e o físico Carlos Fiolhais respetivamente, Números Que Contam Histórias possui textos curtos e acessíveis, de leitura rápida, que abordam 90 factos sobre Portugal e o Mundo, através dos números. Segundo João Duque, «Este livro é a demonstração inequívoca de como os números podem dizer muito mais do que a informação impressa pelos seus algarismos». De acordo com Carlos Fiolhais, «André Rodrigues não tortura os números, embora alguns lhe cheguem um pouco aturdidos. Trata-os com desvelo. Com inteligência e humor, conta histórias à roda dos números que captam a atenção do leitor como antes captaram a atenção do radiouvinte. O seu livro ajudará a formar o que se chama «literacia matemática», de ler o mundo matematicamente.»

O lançamento de Números Que Contam Histórias está marcado para quinta-feira, dia 18 de abril, às 21h30, na FNAC do NorteShopping, em Matosinhos. A apresentação estará a cargo de Pedro Abrunhosa.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK