2023-03-15

«O Dever de Deslumbrar», a tão aguardada biografia de Natália Correia, nas livrarias a 16 de março

Exatos 30 anos depois da morte de Natália, e de uma das mais talentosas vozes da nova literatura portuguesa, Filipa Martins, a Contraponto publica o quinto volume da coleção de Biografias de Grandes Figuras da Cultura Portuguesa Contemporânea.

Partilhar:

É esta quinta-feira, dia 16 de março, que a Contraponto publica O Dever de Deslumbrar – Biografia de Natália Correia, de Filipa Martins, o quinto volume da coleção de Biografias de Grandes Figuras da Cultura Portuguesa Contemporânea. Uma data simbólica, uma vez que neste dia se cumprem 30 anos sobre a morte de uma das mais carismáticas e fascinantes poetisas portuguesas, e no ano em que se assinala o seu centenário.

Esta quarta-feira, dia 15, Filipa Martins estará em São Miguel, nos Açores, para a sessão de lançamento desta biografia, numa sessão que tem início às 17h00, no Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo. Uma sessão enquadrada no Colóquio Comemorativo do Centenário do Nascimento de Natália Correia. Participarão nesta sessão Ângela Almeida, que fará uma apresentação, seguindo-se uma conversa entre a autora e João de Melo.

Dia 20 de março, às 18h30, a SPA – Sociedade Portuguesa de Autores acolhe a sessão de lançamento deste livro em Lisboa. Caberá a Lídia Jorge a apresentação desta obra, leituras de Teresa Tavares e poemas de Natália Correia cantados por Mia Tomé.