2019-11-13

«O Livro dos Curiosos»

A Contraponto publica, a 15 de novembro, um livro concebido a pensar em pessoas curiosas .

Partilhar:
A 15 de novembro, chega às livrarias, com chancela da Contraponto, um livro concebido a pensar em pessoas curiosas, mas também em quem pretende, por exemplo, estimular a curiosidade e o gosto dos seus filhos pelo conhecimento, ou ainda em quem quer divertir-se com os amigos, porque O Livro dos Curiosos tem a capacidade de se tornar na estrela de qualquer fim de jantar. 

Eis alguns exemplos: 

- Sabia, por exemplo, que já há drones há mais de 100 anos? E que a televisão nasceu num campo de batatas? Ou que foram os Monty Python a criar o spam

- Faz ideia de quem são os ossos da Capela de Évora? E que a escritora Agatha Christie fosse surfista? Ou que o grande Van Gogh só tenha conseguido vender um dos seus quadros em vida? 

- Tem a noção de que é graças ao deus Thor que existe a árvore de Natal? E sabia que a roupa vermelha do Pai Natal se deve à Coca-Cola? 

- E, se gosta de desporto, sabe há quantos anos arde a chama olímpica? E que um jogador da Ovarense veio a ganhar a NBA? Ou que o primeiro jogo de futebol em Portugal foi na Camacha, na Ilha da Madeira? Ou ainda que há um ex-futebolista que é Presidente da República? 

- Alguma vez imaginou que a Universidade Coimbra já tenha sido em Lisboa? E que a China é o maior produtor mundial de cerveja? Que há uma estátua com o dobro da altura da Estátua da Liberdade? Que a terceira maior ponte da Europa fica em Portugal e não é a Ponte Vasco da Gama? Ou que o Museu do Prado foi fundado por uma portuguesa? Ou ainda que a Microsoft já salvou a Apple? 

E, por fim, sabia que, n’O Livro dos Curiosos, há centenas de perguntas dos temas mais variados – nacionais, internacionais e até espaciais – com respostas rigorosas e factuais que o vão deixar surpreendido e muito mais informado?

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK