2024-04-04

O mítico Pap’açôrda num magnífico livro-objeto

Obra dedicada aos mais de 40 anos do prestigiado restaurante lisboeta é também um documento de inegável importância histórica

Partilhar:

A 18 de abril, a Contraponto publica Pap’açôrda, um distinto livro-objeto dedicado aos mais de 40 anos do prestigiado restaurante lisboeta, que conta com preciosos contributos de figuras como Miguel Esteves Cardoso, Clara Ferreira Alves, Catarina Portas, Maria João Seixas, Inês Meneses, Pedro Cabrita Reis, Marcelo Rebelo de Sousa, André Carrilho, entre outras. Editado em grande formato, inclui fac-símiles e fotografias de grande qualidade, facto que reforça o inegável interesse no contexto da história contemporânea da cidade.

 

A direção de arte é de Jorge Silva e a conceção e direção do projeto têm a assinatura de Paula de Oliveira Ribeiro. A ilustração é de André Carrilho e as fotos de Carlos Pinto, Luísa Ferreira e Inês Gonçalves. Inclui comentários de Pedro Cabrita Reis, Ana Salazar, Patrícia Reis, Gisela João, Alexandre Melo, Pedro Bidarra, João Adelino de Faria e Marcelo Rebelo de Sousa. E ainda textos dedicados de Miguel Esteves Cardoso, Clara Ferreira Alves, José Manuel dos Santos, Inês Meneses, Pedro Marques Lopes, Catarina Portas, Marco Martins e Maria João Seixas.