Depois do sucesso de Ficheiros Secretos (Contraponto, 2021) e de A Última Lição de Manuel Sobrinho Simões (Contraponto, 2024), a Contraponto publica Postal do Dia, de Luís Osório. O livro já se encontra em pré-venda e chega às livrarias de todo o país no próximo dia 7 de novembro.
Os famosos «postais do dia» de Luís Osório formam agora um livro. Dividido em 10 capítulos, começando por relembrar os esquecidos e terminando nos fantasmas e no que o autor tem de mais íntimo, Postal do Dia é um caleidoscópio do que somos, nas nossas grandes qualidades e grandes defeitos, nos medos e na coragem, na criatividade e na perversidade, na ambição e no egoísmo, e, sem dúvida, na esperança e na morte.
O Postal do Dia nasceu da premissa de que «vale a pena ser positivo, de que vale a pena gostar de gostar, de que vale a pena lembrar os esquecidos e oferecer um novo ângulo aos que acreditamos conhecer, de que vale a pena defender uma outra agenda, conhecer novos personagens, recuperar a pureza das ideias absolutas tão maltratadas pelos viciados em vitórias».
Marcelo Rebelo de Sousa assina o prefácio desta obra e refere que este é «um tipo de crónica que serve para fixar o que nos rodeia e o que nos define (…). Estas páginas são Vida. A vida de quem as escreveu. E a nossa vida, ou, pelo menos, alguns dos seus bocados».