2020-08-28

Paulo Azevedo conta a sua incrível história de superação e amor no novo livro «Não Há Impossíveis»

«És tu que decides se ficas deitado no chão para onde a vida te jogou.»

Partilhar:

Com prefácio de José Mourinho, Não Há Impossíveis é o novo livro de Paulo Azevedo, uma história de superação, determinação, perseverança e amor, que a Contraponto tem o prazer de publicar, já no próximo dia 4 de setembro. Paulo Azevedo é o exemplo extremo de superação. Nasceu em Coimbra, sem braços e sem pernas. «Podia ser pior», disse a sua mãe, com 16 anos, quando se apercebeu da situação do filho. «Nunca se sabe se não teremos aqui um grande homem», afirmou o médico que fez o parto. Condenado a nunca conseguir caminhar e a uma vida de total dependência, Paulo cedo recusou esse destino e viu na família e amigos o apoio necessário para construir uma “vida normal”. Jogou futebol, estagiou no Real Madrid sob a orientação de Mourinho, aprendeu a nadar, estudou, namorou, saiu à noite, aprendeu a conduzir uma moto 4 e depois um automóvel, tornou-se ator de teatro, televisão e cinema, foi também apresentador, venceu até um concurso televisivo de mergulhos e foi pai de duas crianças. Provou ao mundo que Não Há Impossíveis.

 

«Esta vai ser uma história de heróis reais. Uma história de gente verdadeira, de pessoas que riem e choram, que falham e vencem. Uma história de obstáculos e de determinação para os ultrapassar. Uma história de superação, de crença, de sonhos. Porque eu quero que o leitor acredite que a palavra “difícil” não significa “impossível”.»

 

Neste novo livro do protagonista das mais poderosas palestras motivacionais do país, estão presentes os seus medos, as suas angústias e os seus erros; mas também os seus heróis e todos os momentos decisivos que lhe permitiram perceber qual o seu papel no mundo: inspirar pessoas, mostrando-lhes que, se ele conseguiu, elas também conseguem, mostrando-lhes que não há impossíveis. Numa altura em que Portugal atravessa uma crise económica e social grave, esta obra poderá apresentar-se como uma excelente ferramenta para o superar de dificuldades.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK