2024-05-02

Ricardo Costa, gestor de referência em Portugal, explora novas formas de liderar e de trabalhar no seu livro

A Felicidade é Lucrativa: Pessoas felizes, ambientes saudáveis e liderança humanizada são a chave para empresas mais produtivas e lucrativas

Partilhar:

A Contraponto publica a 16 de maio o livro A Felicidade é Lucrativa, da autoria de Ricardo Costa, líder de referência em Portugal, Chairman do Grupo Bernardo da Costa e criador do primeiro Departamento da Felicidade do país.

 

Numa altura em que os modelos de lideranças estão em discussão e em que os desafios no mundo laboral são cada vez mais exigentes, nesta obra, Ricardo Costa revela como a felicidade no trabalho impulsiona a produtividade, atrai talento e maximiza os lucros. Além disso, aponta soluções para muitos dos problemas que se vivem no contexto laboral, tais como o burnout, as relações débeis entre lideranças e equipas e a baixa produtividade.

 

Num sentido mais lato, o autor traça ainda caminhos para o desenvolvimento do país, mostrando como podemos ter um sistema de ensino mais preparado para os desafios do presente e do futuro, e como o tecido empresarial pode adquirir elasticidade e otimizar resultados.

 

Os direitos de autor desta obra revertem na íntegra para a criação do fundo Fernando Costa, que irá apoiar o acesso de jovens ao Ensino Superior.

 

Numa recente publicação que fez no LinkedIn, onde é a personalidade mais influente do país, Ricardo Costa, referiu: «Espero verdadeiramente que este livro vos motive a alcançar a excelência e a felicidade, não só no trabalho, mas em todas as áreas da vida. (...) Tenho a certeza de que estamos a redefinir o que significa trabalho e produtividade!»