2022-06-08

Um livro prático e ilustrado para combater a doença do século, da psicóloga clínica Sophie Seromenho.

Em «Não É Loucura, É Ansiedade» a autora alia a abordagem científica à linguagem informal, acessível a todos, sobretudo aos jovens, partilhando ferramentas para lidarem com as suas emoções. Dia 23 de junho nas livrarias.

Partilhar:

A ansiedade é a doença do século e há cada vez mais pessoas – sobretudo jovens – a sofrerem de problemas ao nível da saúde mental e à procura de soluções que as ajudem a ter uma vida mais feliz. A Contraponto publica a 23 de junho Não É Loucura, É Ansiedade — Primeiros socorros para combateres a doença do século, da psicóloga clínica Sophie Seromenho. Um livro prático, repleto de ilustrações e esquemas, em que autora apresenta estratégias para ajudar a lidar com as emoções de modo a atingir o bem-estar emocional. Sophie Seromenho recorre a uma abordagem científica com uma linguagem informal perfeitamente acessível e adaptada a todos os públicos, em especial o mais jovem, como os adolescentes, estudantes universitários e jovens em início de carreira.

A pandemia fez disparar o número de pessoas com perturbações de ansiedade (um aumento de 25% em dois anos a nível mundial, segundo a OMS) e foram muitos aqueles que chegaram em consulta até Sophie Seromenho com problemas de ansiedade e ataques de pânico.

Neste livro prático, a autora mostra o modo de funcionamento do nosso cérebro e como podemos aprender a gerir a nossa ansiedade e as nossas emoções. Recorrendo a exercícios, a autora ensina:

- estratégias para gerir a ansiedade;

- como melhorar a relação com nós mesmos e aumentar a autoconfiança;

- identificar a origem dos medos e a descatastrofizar os pensamentos, emoções e sensações corporais geradoras de ansiedade;

- como a exposição gradual às fontes de ansiedade pode ajudar a enfrentá-las;

- técnicas que permitirão lidar com os temidos ataques de pânico;

- a importância do autocuidado na gestão da saúde mental.