Programados para Amar
Em Programados para Amar, a neurocientista Luísa V. Lopes dá resposta a estas e a outras questões, partilhando o que a neurociência sabe sobre o amor, de forma acessível, mas rigorosa. E, claro, não esquece temas como a infidelidade, a violência, o impacto da tecnologia no amor moderno e as alterações cerebrais na terceira idade.
Ao longo destas páginas, reencontramos a emoção mais universal de todas, habitualmente descrita por poetas e pensadores, mas aqui com o precioso e esclarecedor auxílio da ciência. Quem nunca sentiu o coração bater mais forte, ou perdeu o sono e o apetite por causa de uma paixão, mais ou menos correspondida?
A ciência ajuda a explicar aquilo que muitas vezes não conseguimos expressar por palavras, mas, neste livro, Luísa V. Lopes não se limita a descrever o funcionamento do cérebro nas várias fases do amor e da dor. Em Programados para Amar ajuda os leitores a refletirem sobre as experiências e relações que vivem, ou viveram, e a compreenderem, de modo mais global, o que significa, afinal, amar e ser amado.