2019-06-03

Cristina Ferreira leva jovens carenciados a estudar inglês em Cambridge

Com o valor dos direitos de autor do livro «Falar (Inglês) É Fácil», do qual a apresentadora e autora da Contraponto decidiu prescindir, cinco jovens portugueses farão um curso de verão em Inglaterra

Partilhar:
Abrem hoje as candidaturas à Bolsa de Inglês Cristina Ferreira. Como anunciado no passado mês de abril, Cristina Ferreira decidiu prescindir dos direitos de autor do livro Falar (Inglês) É Fácil para, com esse valor, permitir a um conjunto de jovens portugueses a realização de um curso de língua inglesa num dos Campus da Universidade de Cambridge. Com o valor dos direitos de autor deste livro, que se tem revelado um sucesso de vendas, Cristina Ferreira irá proporcionar a cinco jovens carenciados, entre os 16 e os 18 anos, beneficiários de apoio económico no âmbito da Ação Social Escolar, a oportunidade de irem estudar inglês durante duas semanas em Cambridge. Esta bolsa tem como objetivo estimular a aprendizagem do Inglês, é uma iniciativa financiada por Cristina Ferreira, autora de Falar (Inglês) É Fácil, e promovida pela Contraponto Editores, com o apoio da Cambridge Assessment English. Estes jovens terão todas as despesas pagas, incluindo viagens, alojamento, e alimentação. Farão ainda visitas de estudo a Londres e a Oxford.  

Mais relembramos que o livro Falar (Inglês) É Fácil, de Cristina Ferreira, publicado pela Contraponto em parceria com a Cambridge Assessment English, é um dos cinco finalistas da 17ª edição dos ELTons Awards, os prémios internacionais instituídos pelo governo britânico através do British Council para premiar a inovação no ensino da língua inglesa. O livro, publicado em Portugal a 16 de novembro de 2018, foi selecionado por um painel de especialistas, entre 150 projetos candidatos de 45 países, e é um dos cinco finalistas da categoria “Innovation in Learner Resources”, juntamente com projetos de instituições como a BBC ou a Pearson. Os vencedores da 17ª edição dos ELTons Awards vão ser conhecidos numa cerimónia que acontecerá em Londres, no dia 10 de junho de 2019. E quem sabe se, no Dia de Portugal, Cristina Ferreira não traz o prémio para o nosso país. 

Regulamento: www.contrapontoeditores.pt/bolsacristina.pdf

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK