2019-04-05

Livro Falar (Inglês) É Fácil, de Cristina Ferreira, finalista de prémio internacional instituído pelo governo inglês

Os vencedores da 17.ª edição dos ELTons Awards vão ser conhecidos numa cerimónia que acontecerá em Londres, no dia 10 de junho de 2019

Partilhar:
O livro Falar (Inglês) É Fácil, de Cristina Ferreira, publicado pela Contraponto em parceria com a Cambridge Assessment English, é um dos cinco finalistas da 17ª edição dos ELTons Awards, os prémios internacionais instituídos pelo governo britânico através do British Council para premiar a inovação no ensino da língua inglesa. O livro, publicado em Portugal a 16 de novembro de 2018, foi selecionado por um painel de especialistas, entre 150 projetos candidatos de 45 países, e é um dos cinco finalistas da categoria “Innovation in Learner Resources”, juntamente com projetos de instituições como a BBC ou a Pearson.

Os vencedores da 17ª edição dos ELTons Awards vão ser conhecidos numa cerimónia que acontecerá em Londres, no dia 10 de junho de 2019. E quem sabe se, no Dia de Portugal, Cristina Ferreira não traz o prémio para o nosso país?

Num setor tantas vezes considerado tradicional, como o setor livreiro, Falar (Inglês) É Fácil inova desde o conceito base: esta foi a primeira vez que a Cambridge Assessment English, um departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, referência mundial no que toca à língua inglesa, se associou a uma figura pública para criar um livro de inglês, sendo ainda mais surpreendente ter escolhido uma personalidade portuguesa. 

De resto, quando o livro demonstrou ser um sucesso de vendas, Cristina Ferreira decidiu prescindir dos direitos de autor para, com esse valor, permitir a um conjunto de jovens portugueses a realização de um curso de língua inglesa num dos Campus da Universidade de Cambridge, iniciativa cuja concretização será em breve anunciada.



Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK