2018-06-26

Pedro Oliveira Leite tinha tudo para desistir de viver. Mas não desistiu

A história de Pedro impressiona desde a infância.

Partilhar:

Deixado pela mãe, juntamente com dois de sete irmãos, aos cuidados da avó materna, e sem conhecer o pai (cuja identidade só descobriu depois de este morrer), cresceu num bairro ensombrado pela pobreza e pela droga, flagelo que colheu um dos seus irmãos. Sem qualificações, subiu na carreira dentro de uma empresa multinacional até alcançar um cargo de responsabilidades e bem remunerado.


Mas o seu mundo desabou no dia em que foi brutalmente colhido por um carro, enquanto coordenava uma ação de voluntariado (do Projeto Limpar Portugal), tendo ficado em estado crítico, politraumatizado e com três hemorragias cerebrais. Pedro tinha tudo para desistir de viver – mas não desistiu.

Esta é a impressionante história verídica de um homem quase derrotado por sucessivas e dramáticas contrariedades, mas que conseguiu voltar a sonhar. Estava Morto mas Não Estou, de Pedro Oliveira Leite, chega às livrarias a 20 de julho, com a chancela da Contraponto.

Depois do fatídico dia que mudou a vida do autor, seguiram-se os anos duros de recuperação, a incapacidade de quase 70 por cento, a condutora que nunca se deu por culpada, a disputa com a seguradora, as dívidas, a empresa que o abandonou. Pedro Oliveira Leite dá conta do incorreto funcionamento de várias empresas e instituições – seguradoras, empregadores, ministérios – e da falência de valores da sociedade contemporânea. Quando o destino lhe trocou as voltas, Pedro Oliveira Leite disse que não. E venceu.

A sessão de lançamento de Estava Morto mas Não Estou, de Pedro Oliveira Leite, decorre a 8 de julho, às 18h00, no Cine-Teatro de Condeixa-a-Nova, com apresentação da Dra. Sónia Simões.

O AUTOR

Pedro Oliveira Leite nasceu em Coimbra, em 1971. Trabalha desde os dez anos, tendo passado por diversos ramos de atividade, sempre com o objetivo de chegar o mais longe possível e de conseguir uma vida melhor para si e para os seus. Em 2010, sofreu um brutal acidente que mudou para sempre a sua vida e a sua forma de estar. Hoje, e apesar das suas limitações, continua a lutar, fazendo uso da imensa resiliência que sempre o caracterizou. É proprietário da empresa de vestuário CAM.LO.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK