Novo Manual de Investigação

Novo Manual de Investigação

Do rigor à originalidade, como fazer uma tese no século XXI
ISBN:9789896661748
Edição/reimpressão:02-2018
Editor:Contraponto Editores
Código:000007000104
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SINOPSE

Imprescindível para alunos, investigadores e professores Os trabalhos e as teses das várias áreas que compõem as ciências sociais continuam tutelados por obras da época pré-digital, como as de Umberto Eco (Como se faz uma tese, 1977) e sobretudo de Raymond Quivy e Luc van Campenhoudt (Manual de investigação em ciências sociais, 1988). Mais de 30 anos depois, é necessário adequar à realidade de hoje as orientações-chave a oferecer a quem pretende fazer uma tese de mestrado ou doutoramento de forma eficaz e rigorosa.

Este livro surge como a atualização fundamental das melhores orientações em termos de métodos e técnicas de investigação e constitui, por isso, a ferramenta essencial para quem pretende os melhores resultados. Com vários quadros-síntese, é imprescindível também para professores e para todos os estudantes que encararam com exigência e ambição os cursos de licenciatura. Este Novo Manual de Investigação, de Gabriel Mithá Ribeiro, ensina a aliar rigor científico e originalidade do olhar, os dois atributos que garantem a qualidade de trabalhos e dissertações académicos.
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DETALHES DO PRODUTO

Novo Manual de Investigação
ISBN:9789896661748
Edição/reimpressão:02-2018
Editor:Contraponto Editores
Código:000007000104
Idioma:Português
Dimensões:149 x 233 x 15 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:192
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > História e Metodologia Científica
Gabriel Mithá Ribeiro nasceu em 1965, em Moçambique. Vive em Portugal desde 1980. É licenciado em história pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1990), mestre (2000) e doutor em estudos africanos pelo ISCTE-IUL (2009). Trabalha no domínio do pensamento social/sociologia do conhecimento, com pesquisa de campo desenvolvida em Moçambique. Para além dessa área, tem também publicado ensaios sobre o ensino, tendo em conta a sua longa experiência de docência. É colunista do observador
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