2020-04-22

Contraponto assinala Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com novidades exclusivas

«O Infame Dicionário Cómico de Língua Portuguesa», de Eduardo Madeira, e «O Livro do Seu Bebé», de Hugo Rodrigues, estão disponíveis entre 20 e 26 de abril.

Partilhar:

Para celebrar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinala a 23 de abril, a Contraponto disponibiliza em exclusivo e durante sete dias, os livros «O Infame Dicionário Cómico de Língua Portuguesa», de Eduardo Madeira, e «O Livro do Seu Bebé», de Hugo Rodrigues. Entre 20 e 26 de abril, aproveite a oportunidade e receba os livros em sua casa.

 

«O Infame Dicionário Cómico de Língua Portuguesa», de Eduardo Madeira, e «O Livro do Seu Bebé», de Hugo Rodrigues, estão disponíveis nas seguintes lojas:

 

Bertrand.pt

Wook.pt

Fnac.pt

Almedina.net

ABC Livraria (Aveiro)

Livraria Arquivo (Leiria)

Papelaria Continental (Paços de Ferreira)

Papelaria Escada (Cadaval)

Fonte de Letras (Évora)

Fontenova Livraria (Famalicão)

Livraria Lusitana (Mirandela)

Livraria Minho (Braga)

RG Livreiros (Cascais)

Papelaria Veloso (Mondim de Basto)

Theatro (Póvoa de Varzim)

Themas e Phenomenos (Leça da Palmeira)

E em 16 lojas Note! de norte a sul do país.

 

Esta ação está integrada no Tempo para Ler, uma campanha que teve início em março e que pretende celebrar e incentivar a leitura durante esta fase de isolamento social vivida pela população.

 

 

Sobre «O Infame Dicionário Cómico de Língua Portuguesa», de Eduardo Madeira:

 

Segundo o autor, esta é uma obra hedonista, sensual e descomprometida, que contém definições - lúdicas, imprecisas, pouco rigorosas, mordazes, maldosas, mesquinhas e torpes - de palavras do nosso léxico. Pretende divertir, provocar, estimular o pensamento, bulir com os nervos, ofender e, no fundo, provocar uma reação mais ou menos forte em quem, inconsequentemente, decidir lê-la. Saliente-se que, por parte de quem a escreveu, não houve qualquer cuidado na organização. Antes pelo contrário: houve displicência, preguiça e até descaramento. Por isso, não há nenhum rigor que se lhe possa apontar, nem mesmo em tribunal, e não se vislumbra qualquer aproximação voluntária à realidade. No fundo, este livro deve ser encarado como uma obra de ficção, que parte da lógica dos dicionários ditos sérios e a subverte totalmente. Talvez faça sentido considerá-lo abrangente, transversal e desbocado. Mas muitos outros adjetivos poderiam ser-lhe associados. Todos levariam a concluir que O Infame Dicionário Cómico de Língua Portuguesa é, ao que se sabe, o melhor e mais completo livro do género no mundo. Pelo menos, de acordo com a forma peculiar como o autor encara e define termos como «dicionário», «língua» ou «mundo».

 

Sobre «O Livro do Seu Bebé», de Hugo Rodrigues:

 

É nos primeiros 1000 dias do bebé - que correspondem aos nove meses de duração média de uma gravidez mais os dois primeiros anos de vida - que ocorre a maior parte do crescimento e desenvolvimento corporal da criança e se estabelecem as bases para o seu estado de saúde, crescimento e desenvolvimento intelectual. Neste livro, o pediatra Hugo Rodrigues - presença frequente na TV e na imprensa, para além de autor do site de pediatria mais visitado do país - revela como lidar da melhor maneira com esse período crucial. Começando pelos cuidados a ter ainda durante a gravidez, passando por orientações adaptadas às diferentes idades do bebé acerca da alimentação, sono, higiene, segurança e desenvolvimento cognitivo, esta obra de referência é um guia completo e abrangente que procura responder às principais preocupações dos pais: - O meu bebé está a crescer como é suposto? - E está a desenvolver-se normalmente? - Até que idade se deve amamentar? - Como e quando introduzir os novos alimentos? - Quantas horas por dia é que o meu filho precisa de dormir? - Devo dar-lhe banho todos os dias? - Tenho o meu filho doente, e agora? Escrito de forma concisa e prática, O Livro do Seu Bebé é de consulta fácil e intuitiva, repleto de conselhos e informações úteis para que possa ajudar o seu filho a crescer e desenvolver-se de forma saudável e harmoniosa.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK