2020-09-01

Grandes autores na rentrée da Contraponto

Pedro Andersson, Teresa Guilherme, Paulo Azevedo e Pedro Strecht entre os autores que a Contraponto vai publicar até ao final de 2020

Partilhar:

No último trimestre do ano, será publicada pela Contraponto a biografia de Marquês de Pombal por que tanto se esperava, De Quase Nada a Quase Rei – Biografia de Sebastião José de Carvalho e Melo, Marquês de Pombal, da autoria de Pedro Sena-Lino. Contas-Poupança – Vença a Crise com Inteligência e Aprenda Tudo Sobre os Seus Direitos é o novo livro de Pedro Andersson, autor do programa líder de audiências da SIC, com o mesmo nome, com importantes dicas para reagir a situações de crise e conseguir pagar as suas contas ou recuperar a saúde das suas finanças. Com prefácio de José Mourinho, Não Há Impossíveis é o novo livro de Paulo Azevedo. Nascido sem mãos e sem pernas, Paulo Azevedo conta neste livro os seus medos, as suas angústias, os seus erros, mas também os seus heróis e todos os momentos decisivos que lhe permitiram perceber qual o seu papel no mundo e encontrar o seu caminho. Da autoria de Luís Fernando, e tendo como ponto de partida um acontecimento altamente traumático, A Melhor Coisa Que Me Aconteceu demonstra que, trabalhando-nos a nós próprios, podemos ir ao encontro dos nossos sonhos.

 

Em outubro, chega às livrarias Ave-Marias – Todas as Mulheres Sem Rosto da Bíblia, de Hernâni Carvalho, em que o autor analisa o papel da mulher tendo como ponto de partida aquele que é o texto fundamental em que se baseia a nossa cultura ocidental: a Bíblia. A Ascensão e Queda dos Dinossauros – Uma nova história de um mundo perdido é o novo livro de uma das mais brilhantes figuras da paleontologia da atualidade, Steve Brusatte. Repleto de factos científicos, contém ainda histórias entusiasmantes e divertidas vividas pelo autor no seu trabalho de campo um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal. Noutro campo, o pedopsiquiatra Pedro Strecht reflete em O Corpo é que Paga – A Saúde Física e Mental dos Nossos Filhos, o seu novo livro, sobre a relação conflituosa entre o corpo e a mente, numa época cada vez mais dominada pela imagem e pela exposição.

 

A terminar o ano, chega às livrarias um livro sobre as experiências de Teresa Guilherme em mais de trinta anos de televisão, com histórias que a apresentadora e produtora quer recordar para sempre e que o vão levar a entrar na televisão pela porta dos artistas. O Avesso do Direto – Segredos de Bastidores de Trinta Anos de Televisão, conta com o prefácio de Manuel Luís Goucha. Até ao final do ano, a Contraponto anunciará a publicação de outras novidades.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK