2025-03-03

Transformar hábitos destrutivos em rotinas saudáveis e equilibradas

Em «Mudar de Hábitos, Mudar de Vida», Sara Crispim mostra como através de pequenas mudanças no dia-a-dia é possível quebrar ciclos de ansiedade e transformar a nossa vida.

Partilhar:

Depois do sucesso de A Ansiedade Não Manda em Mim! (2023), que já vai na sua terceira edição, Sara Crispim, psicóloga clínica especializada em ansiedade, regressa com Mudar de Hábitos, Mudar de Vida. Um livro que ajudará os leitores a transformar comportamentos negativos em rotinas saudáveis e equilibradas. A obra chega às livrarias de todo o país, com chancela da Contraponto, no dia 13 de março.

 

Neste novo livro, Sara Crispim parte da premissa de que a ansiedade e os hábitos destrutivos são as principais barreiras que impedem a mudança. Problemas como a fome emocional, a procrastinação, o medo do fracasso, o perfeccionismo e a autocrítica têm um impacto direto na nossa capacidade de tomar decisões e de avançar na vida. A autora revela como estes obstáculos emocionais sabotam os nossos esforços para mudar, criando um ciclo de desilusão e frustração. A boa notícia é que é possível quebrar esse ciclo e transformar a nossa vida, começando pelas pequenas mudanças. A autora e psicóloga clínica apresenta aos leitores orientações práticas para o dia a dia, ajudando-os a identificar e a superar padrões negativos e tóxicos, a lidar com o medo e a frustração, e a definir e cumprir objetivos. Com uma linguagem acessível e direta, o livro oferece uma abordagem realista para criar hábitos saudáveis, aprender a estabelecer prioridades e limites e, sobretudo, a aprender a não querer tudo de imediato, o que é uma das grandes armadilhas da sociedade atual.

 

Mudar de Hábitos, Mudar de Vida não é apenas sobre mudança de comportamentos, mas também sobre como os leitores podem melhorar as suas vidas nas mais variadas áreas, desde o trabalho, à alimentação, às novas dinâmicas sociais, até aos relacionamentos pessoais.