2020-01-08

Novos livros da Contraponto no Plano Nacional de Leitura

Marcando o início do ano de forma ímpar, a Contraponto vê mais dois dos seus livros no Plano Nacional de Leitura.

Partilhar:

Os dois livros que por agora compõem a coleção de Biografias de Grandes Figuras da Cultura Portuguesa Contemporânea , «O Poço e a Estrada - Biografia de Agustina Bessa-Luís», de Isabel Rio Novo, e «A Morte Não é Prioritária – Biografia de Manoel de Oliveira», de Paulo José Miranda, são agora recomendados por este Plano que, entre outros, visa a criação de um ambiente social favorável à valorização do livro, da leitura e da experiência cultural e científica.

 

O editor da Contraponto, Rui Couceiro, destaca que esta coleção, «cujas obras são escritas maioritariamente por romancistas, tem como propósito contribuir para a tradição literária do país», através do reforço do «peso do género biográfico, ao qual a qualidade literária destas obras dará certamente um impulso».

 

Também a ministra da Cultura, Graça Fonseca, que participou na sessão de apresentação à Comunicação Social da coleção que decorreu em 2019 na Biblioteca Nacional de Portugal, enalteceu este «projeto extraordinário», afirmando ainda que «a identidade cultural de um país faz-se, também, através desse gesto tão humano de recordar, de evocar a sua história, através dos nomes que a marcaram nas mais diversas áreas da cultura».

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK